Private label rights
No marketing na internet, os direitos de marca própria são uma licença em que o autor vende a maioria ou todos os direitos de propriedade intelectual de seu trabalho.
A licença é definida pelo autor do trabalho e não possui definição legal. Os direitos de marca própria são derivados da marca própria. Wikipedia (inglês)
Ver descrição original
DescriçãoIn internet marketing, private label rights is a license where the author sells most or all of the intellectual property rights to their work. The license is defined by the author of the work and has no legal definition. Private label rights is derived from private labeling. Wikipedia
A licença é usada para vários produtos digitais, como artigos, e- books , software, modelos gráficos, etc. Como há muitos compradores do mesmo produto, o preço de uma única unidade é geralmente mais baixo do que se fosse criado um produto semelhante do zero ( por si próprio ou por terceirização).
No entanto, as pessoas também podem comprar conteúdo de marca própria com distribuição limitada, minimizando o número de profissionais de marketing concorrentes usando o mesmo conteúdo.
O conteúdo de etiqueta privada vem em muitos formatos diferentes, incluindo relatórios PLR, e-books, artigos, gráficos, modelos, boletins informativos por e-mail e até vídeos.
Embora as licenças sejam diferentes para cada autor e vendedor, a premissa básica é que a licença permite que os compradores alterem a marca do conteúdo com seu próprio nome e marca (excluindo direitos autorais ). Na prática geral, isso significa que o produto pode ser modificado, vendido, revendido ou reaproveitado em muitos formatos diferentes. Em alguns casos, a autoria do produto original é permitida e com marca privada irrestrita, os compradores podem revender os mesmos direitos que adquiriram, embora nem todos os lançamentos de marca privada ofereçam ou permitam a distribuição ou transferência de licença.
Os profissionais de marketing usam produtos de marca própria para revenda sob suas próprias marcas ou, no caso de produtos escritos para marketing online, por meio de canais como diretórios de artigos , distribuição de conteúdo, diretórios de e – books , sites de compartilhamento de conteúdos e semelhantes.
O Conteúdo de Marca Própria vem com direitos diferentes dependendo do desenvolvedor, por isso é importante verificar cuidadosamente cada licença antes de usar, para se familiarizar com quaisquer restrições que possam existir.
Vantagens de usar Conteúdo de Marca Própria
As vantagens alegadas de usar Conteúdo de Marca Própria são:
- Economizando tempo.
- Economizar dinheiro em comparação com a contratação de um escritor ou a compra de direitos exclusivos
- Pode ser usado para gerar ideias para blogs ou marketing de conteúdo
- Pode ser reaproveitado em diferentes tipos de produtos digitais
Críticas ao private label rights
Devido ao fato de a marca própria ser distribuída para vários clientes, e sem ser um conteúdo exclusivo ou exclusivo, os profissionais de marketing muitas vezes hesitam em incorporar o conteúdo de marca privada em suas campanhas de marketing. O Conteúdo de Marca Própria é melhor usado como um “recurso” em vez de uma “fonte”, o que significa que os usuários devem considerar revisar e melhorar o conteúdo de Marca Própria existente antes de distribuí-lo sob sua própria marca.
Mais algumas definições de private label rights
A única coisa que você não pode fazer é deixar que seus clientes os identifiquem e vendam como seus. Em outras palavras, você não pode transferir os direitos de revenda ou marca própria para terceiros.
Realmente não é complicado. Sempre que você estiver vendendo ou compartilhando conteúdo do PLR Digital, certifique-se de usar um formato não editável (PDF, etc.). Isso garante que seu conteúdo permaneça na mesma forma que você o entrega. Você pode ver os termos completos da licença aqui.
Pode adicionar sua marca, cores, logotipo e nome
Pode ser desmontado, adicionado ou vendido como está
Pode ser editado completamente e renomeado
Pode ser vendido
Pode ser doado
Pode ser empacotado com outros produtos
Pode ser oferecido como um bônus
Pode ser usado como um ímã de chumbo ou atualização de conteúdo
Pode ser usado como conteúdo da web
Pode ser usado em produtos físicos
Pode ser usado em áudio e vídeo
Pode ser usado em workshops e seminários on-line
Pode ser adicionado ao seu site de associação
Pode manter 100% das vendas
Pode transferir os direitos de marca própria para outras pessoas.
Pode vender direitos de revenda
Pode vender direitos de revenda mestre
Pode vender direitos de marca própria
Pode distribuir artigos
Pode ser oferecido através de sites de leilão
Pode vender e oferecer sua licença ao conteúdo