O que são Private Label Rights (PLR) e como são usados?
Com o aumento dos tipos de serviços terceirizados, desde a fabricação de marcas próprias até designers autônomos, os Private Label Rights (PLR) surgiram como uma extensão dos serviços terceirizados de marketing.
O PLR permite que as empresas colham os benefícios do marketing de conteúdo que, de outra forma, não teriam os recursos para fazê-lo. Neste guia, vamos nos aprofundar nos detalhes da PLR, incluindo o que ela significa, suas vantagens e desvantagens e como esses direitos podem ser usados da melhor forma.
Entenda Melhor:
- O que são direitos de marca privada?
- Prós e Contras da PLR
- Como usar produtos com direitos de marca própria
O que são Private Label Rights?
Os Private Label Rights permitem que alguém altere o conteúdo existente – como artigos ou vídeos – e comercialize-o como seu. Mais especificamente, eles permitem, e de fato exigem, que o comprador pegue um conteúdo genérico e o personalize, momento em que o comprador tem todos os direitos sobre ele e pode usá-lo como quiser.
PLR é uma subcategoria de direitos de revenda mestre (MRR). Os direitos de revenda principal, que são em si uma subcategoria dos direitos de revenda, permitem que um comprador revenda o produto, bem como os direitos desse produto. Os direitos de revenda simplesmente permitem que o comprador revenda um produto sem alterá-lo. A diferença entre os Private Label Rights e os direitos de revenda principal é que, com o conteúdo MRR, o comprador não pode alterar o produto, e o produto deve ser vendido, e não oferecido de graça. Discutiremos as razões para doar conteúdo gratuito em nossa seção mais adiante sobre como usar o conteúdo de PLR.
Embora os artigos sejam o tipo mais comum de conteúdo de PLR disponível, quase qualquer tipo de conteúdo pode ser vendido com direitos de PLR, incluindo eBooks, software, cursos educacionais, vídeo, áudio e gráficos e muito mais…
Prós e Contras da PLR
O conteúdo de PLR fica em uma escala entre o conteúdo totalmente personalizado gerado para uma empresa e o conteúdo emprestado de outra fonte. Requer menos trabalho do que um, sem incorrer nos mesmos problemas potenciais de SEO e restrições de direitos autorais que o outro. No entanto, também significa que o conteúdo pode ter qualidade inferior do que o conteúdo escrito especificamente para sua empresa, ao mesmo tempo que exige mais edição do que uma simples postagem.
Vantagens de PLR
As principais vantagens dos Private Label Rights são a flexibilidade e a economia de tempo que advém do uso de conteúdo pré-escrito. Como esse tipo de conteúdo fica na escala entre o conteúdo escrito personalizado e a postagem, ele permite o melhor dos dois mundos.
- Economia de tempo. Quando usado corretamente, o conteúdo de PLR libera a empresa do negócio mais demorado de criar conteúdo do zero, oferecendo um atalho. Isso também funciona em uma escala maior; se uma empresa obtiver vários artigos de PLR sobre um tópico específico, ela será capaz de planejar uma estrutura de artigos adicionais para preencher lacunas no conteúdo adquirido. Ao mesmo tempo, o conteúdo de PLR pode abranger áreas que os profissionais de marketing não teriam pensado em incluir de outra forma.
- Experiência adicional. O conteúdo de PLR pode ser especialmente útil para empresas que desejam oferecer conteúdo fora de sua área principal de especialização, o que poderia envolver muita pesquisa ou, de outra forma, possíveis erros no artigo final. Por exemplo, uma empresa de serviços de limpeza comercial pode saber tudo sobre a limpeza completa e eficiente de grandes escritórios, mas não sobre os ingredientes de seus produtos de limpeza ou como eles são fabricados, que é onde os produtos PLR entrariam.
- Custo Baixo. Normalmente, o conteúdo de PLR é comprado por alguns Reais (R$) por artigo em pacotes online. Mesmo com o tempo adicional para personalizá-lo, o conteúdo de PLR é mais “em conta” do que contratar alguém para escrever o conteúdo do zero.
- Conteúdo Personalizado. Como o conteúdo de PLR permite que o comprador altere como quiser, é uma ótima maneira de personalizá-lo para se adequar à empresa que o comprou. Ele permite que o comprador adicione o nome de sua própria empresa, frases de destaque e informações e exemplos específicos da empresa.
- Propriedade. Como mencionado antes, o PLR permite ao comprador editar, publicar e vender, ou ainda combinar conteúdo e distribuí-lo gratuitamente. Uma vez alterado, o comprador tem os mesmos direitos sobre ele como se ele próprio o tivesse criado, porque já foi transformado em conteúdo personalizado pelo próprio comprador.
Observação: ocasionalmente, o conteúdo de PLR tem limites aos seus direitos, por isso é importante ler as letras miúdas ao comprá-lo.
Como usar produtos com Private Label Rights
O ponto mais importante a lembrar (que também é a ideia central por trás da PLR) é que a PLR deve ser alterada. A PLR é feita para que o comprador dê sua própria opinião ou acrescente itens exclusivos. Alguns chegam a aconselhar que o conteúdo de PLR deve ser usado apenas como backbone ou como fonte para um e-book, artigo ou série de vídeos. No entanto, há um ponto crítico em que alterar o PLR exige tanto trabalho que se torna mais fácil simplesmente escrever seus próprios artigos. É importante encontrar esse equilíbrio.
Os produtos de PLR são comumente usados em postagens de blogs, e-mails, dicas diárias, e-books e aplicativos semelhantes, que podem atrair clientes para o site de uma empresa. No entanto, os produtos renovados também são comumente usados para criar produtos vendáveis ou oferecidos como incentivos para atrair o cliente. Uma empresa pode fornecer um produto de PLR gratuito para clientes que se cadastram em uma lista de e-mail ou que compram acima de uma determinada quantia. As empresas também oferecem conteúdo de PLR como um e-book como um complemento para cursos online, o que é especialmente útil quando o produto de PLR complementa ou complementa o conteúdo principal fornecido. O conteúdo de PLR também tem sido usado no marketing de artigos, onde o conteúdo de uma empresa é publicado no site de outra. Para empresas que estão apenas começando ou que não têm recursos para manter um blog ou campanha de e-mail do zero.
Considerações Finais
Produtos de Private Label Rights podem ser uma ferramenta útil para empresas que não têm recursos ou tempo para escrever seu próprio conteúdo, oferecendo a flexibilidade de conteúdo personalizado com a economia de tempo de postagem. No entanto, é essencial aumentar os produtos de PLR não apenas para o bem da sua própria empresa, mas para atrair clientes em potencial que procuram um valor que outras empresas não estão fornecendo. Se você achou este guia útil e deseja saber mais sobre tópicos de Produtos Digitais, sinta-se à vontade para verificar nossos produtos em Inglês e em Português. Você também pode navegar em nossos sites, que trazem muito conteúdo digital, incluindo E-books, Ferramentas, Design, WordPress e muito mais…
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