De Produtos Digitais

De Produtos Digitais

O Que É, Como Criar e Vender o Seu em 2020, acompanhe esse artigo e tenha mais chance de trabalhar com produtos digitais home office.

Você, provavelmente, já consumiu um produto digital ou procurou saber como isso funciona.

como criar um produto digital

Talvez não tenha se dado conta disso, mas posso apostar que já fez um curso online, baixou um ebook, contratou um software ou utilizou aplicativos tudo pela Internet, dessa forma você esta agindo com produtos digitais.

Os produtos digitais estão mais presentes do que nunca em nossas vidas, são centenas de itens que aparecem nas pesquisas dos buscadores e muitas vezes interagimos com eles e nem sabemos.

Quem já usou a internet e novas tecnologias para assistir a uma aula, aprender uma receita nova ou ler um livro sabe bem do que estou falando, isso tudo podemos chamar de produto digital.

De Produtos Digitais

Você sabia que, ao invés de um mero consumidor, você pode ser protagonista na produção desses conteúdos e criar dezenas e até centenas de produtos digitais e ganhar algum dinheiro com isso?

Muita gente tem usado os próprios conhecimentos para gerar uma renda extra ou alcançar a tão sonhada independência financeira.

E nem precisa ser um especialista ou formado.

Com um pouco de planejamento e boa vontade, qualquer pessoa que entenda bem sobre determinado assunto pode lucrar com a venda do produtos digitais na internet.

Quer saber como? Então, leia este artigo até o final.

O que é um produto digital?

granhe dinheiro com produtos digitais

Produto digital é todo material comercializado na internet, cujo conteúdo agrega algum valor ao usuário que o compra. É também chamado de infoproduto, já que, por definição, cumpre a função de instruir ou informar o usuário sobre algum assunto específico.

São exemplos de infoprodutos conteúdos em áudio, vídeo, pdf e texto, incluindo cursos online, webinários e livros digitais.

É, também, um novo formato de empreendedorismo, onde qualquer pessoa com o minimo de conhecimento pode criar a sua empresa e trabalhar através da Internet.

Afinal, muita gente tem ofertado conteúdo dessa forma, saindo do zero e construído fama no mercado digital.

E como você vai ver ao longo do texto, dá para ganhar dinheiro com o seu produto digital.

Para que serve um infoproduto?

para que serve um infoproduto

A pessoa que procura um produto digital está preocupada em:

Solucionar um problema

Pense em algumas dificuldades que você já passou na sua vida e como seria bom ter contado com alguém para ajudar.

Um infoproduto ou produto digital é uma maneira prática de apresentar soluções, sobretudo por quem realmente entende do assunto ou já passou por uma situação parecida e pode oferecer as melhores técnicas para ultrapassar aquela dificuldade.

Um bom exemplo: vencer uma dificuldade financeira, emagrecer de forma saudável, até ajudar a lidar com problemas emocionais e tantas outras situações do dia a dia que pessoas vivem procurando na Internet .

Cursos de meditação online, por exemplo, pode beneficiar pessoas que sofrem com ansiedade e depressão.

Aprender algo novo e que mude a sua vida

Todas as pessoas adoram aprender coisas novas.

Mas, muitas vezes, a falta de tempo, de condições financeiras ou a famosa preguiça para dar os primeiros passos fala mais alto.

Um produto digital pode ser uma ótima alternativa para esses casos.

De Produtos Digitais

Aquele curso de violão ou guitarra que você sempre quis fazer, algumas aulas de culinária para praticar no dia a dia ou um curso de idioma para se qualificar ou viajar o mundo, todas essas são opção no mundo virtual e ao alcance de qualquer pessoa.

Quem nunca pensou nisso?

Solucionar dúvidas e problemas

Produtos Digitais também podem ser muito úteis para solucionar dúvidas em geral e que as pessoas vivem procurando nos buscadores como o Google, Yahoo e Bing.

Por exemplo, uma empresa que acabou de lançar um produto pode produzir um material com todas as informações sobre o uso e com uma linguagem simples de entender.

Muito diferente daqueles manuais maçantes e complicados com os quais estamos acostumados, os produtos digitais por natureza são mais simples e fáceis de entender, porque geralmente vão direto ao ponto de interesse.

Uma mamãe de primeira viagem também pode tirar dúvidas sobre maternidade, uma área cada vez mais procurada e explorada por infoprodutores.

Ou alguém que não sabe ao certo a melhor maneira de adestrar seu pet.

Para tudo (ou quase tudo) existem infoprodutos com boas soluções.

Como criar um produto digital de destaque na Internet?

como criar um produto digital de destaque

Você já deve ter percebido que qualquer pessoa com algum conhecimento em uma área específica pode criar um produto digital.

Mas não se engane: sem uma boa estratégia, seu produto digital está fadado ao fracasso é preciso usar algumas técnicas na criação e depois na venda.

Por isso, antes de mais nada, faça uma autoavaliação sobre o conteúdo escolhido para trabalhar seu infoproduto e leve em consideração três aspectos importantes:

1. Interesse do Assunto

De preferência, que seja um assunto que desperte sua paixão e a paixão de outras pessoas.

É aquele tema que você domina mas também admira, e tem interesse de continuar estudando e aprendendo cada vez mais sobre ele.

Afinal, se a ideia é dar continuidade ao seu produto digital, é bom que o conteúdo escolhido faça seus olhos brilharem De Produtos Digitais.

2. Habilidade na criação, Habilidade na Venda!!!

Apenas conhecimento pode não garantir um bom infoproduto.

É preciso saber falar sobre ele de forma que prenda a atenção das pessoas, já que as pessoas compram muito por impulso.

Se não é esse seu caso, não se preocupe.

Sempre há como aprender – e temos certeza que também existe um produto digital sobre isso para você.

3. Demanda sobre o assunto

Procure saber se as pessoas têm interesse em adquirir o seu produto.

Hoje em dia, uma simples navegada no Google é capaz de mostrar o que as pessoas têm falado sobre o assunto e se o que você quer desenvolver é viável.

Os 12 formatos de produtos digitais mais usados

os 12 formatos de produtos digitais mais usados

Se você já se decidiu a se tornar um produtor digital?

Então, que tal começar escolhendo o formato que mais lhe agrada?

Uma listagem de 12 deles para você agora.

1. Ebook

Ebook é a abreviação em inglês referente a livro eletrônico (eletronic book), talvez seja o mais procurado na Internet.

Se você tem um conteúdo bacana para oferecer, mas sabe que posts nas redes sociais não conseguem dar a profundidade que precisa sobre o assunto, os ebooks, com certeza, são a melhor alternativa atualmente.

Eles podem ser pagos ou gratuitos e distribuídos das mais diversas formas.

Seja como for, são a forma mais direta para você chegar até as pessoas, e vão mostrar que você tem total autoridade sobre aquilo que está escrevendo.

2. Webinários

É o mesmo que seminário na web, e pode ser ao vivo ou gravado.

Webinários têm um ótimo apelo visual e são excelentes maneiras de cativar o público, já que os vídeos costumam gerar identificação e empatia.

Na comparação com um seminário comum, o webinário apresenta inúmeras vantagens devido à sua versatilidade.

Uma dessas vantagens é a possibilidade de realizá-lo sem qualquer preocupação logística, como aluguel de espaço físico, podendo ser feito até mesmo na sala da casa.

3. Vídeo-aulas (curso)

É um dos infoprodutos mais rentáveis, e não é difícil entender o porquê.

São aulas gravadas em vídeo, geralmente em formato de cursos, sobre determinado assunto.

Assim como os webinários, também garantem mais conforto tanto para os alunos quanto para os professores.

As vídeo-aulas são interessantes porque podem ser assistidas quantas vezes for necessário e de onde for mais conveniente.

São muito procuradas tanto por quem busca conteúdos complexos e densos, como os concurseiros, quanto por quem pretende aprender um novo hobby, como tocar um instrumento, por exemplo.

4. Audiobook

Um livro em áudio pode resolver vários problemas de uma só vez – especialmente a falta de tempo para ler, tão comum nos dias de hoje.

Se você também sofre com isso, já pensou em acessar livros narrados sobre seus assuntos favoritos enquanto faz outras atividades?

Quem opta pelo audiobook adquire conhecimento ao mesmo tempo que cozinha, dirige, malha ou toma banho, por exemplo.

5. Podcast

Funciona mais ou menos como o exemplo anterior, mas, em vez de livros, são conteúdos mais curtos.

Existem várias formas de explorar os podcasts, que podem funcionar muito bem como programas de rádio, com entrevistas e bate papos descontraídos.

6. Site para membros

São sites mais reservados para divulgar conteúdos exclusivos aos assinantes.

É uma alternativa interessante para quem tem uma grande de conteúdo para compartilhar, já que os sites permitem a combinação de vários infoprodutos.

7. Softwares

Soluções armazenadas em nuvem são cada vez mais utilizadas pelas empresas.

Basta ver que gigantes têm aderido ao formato de software como serviço.

Se você tem uma ferramenta que agrega valor ao usuário, pode ganhar dinheiro com ela.

8. Aplicativos (Apps)

Estão entre os produtos digitais mais vendidos da internet.

E a razão é muito simples: eles apresentam diversas funcionalidades em um único programa e são extremamente úteis porque facilitam tarefas complexas.

Se você utiliza o iFood, por exemplo, basta reparar como ficou melhor pedir uma comida com desde que baixou o app.

9. Templates

O visual de um produto digital é tão importante quanto seu conteúdo.

Por isso, muita gente tem aproveitado para lucrar em cima de templates, que são modelos profissionais prontos que facilitam o trabalho de produção.

Os templates são úteis porque dispensam a necessidade de contratar um designer profissional para trabalhar no visual de um produto.

10. Jogos

Já pensou em lucrar transformando jogos em produtos digitais?

Ainda que o usuário não pague pelo download do seu jogo, você ainda pode monetizar o produto oferecendo adicionais pagos, para que ele possa evoluir e personalizar seu game.

11. Newsletter

São conteúdos fresquinhos sobre o seu assunto de preferência na sua caixa de e-mail periodicamente.

As newsletters são uma ótima maneira de estar sempre atualizado sobre os assuntos que você mais gosta.

12. Pacotes de Serviços

Ideal para quem não tem expertise ou tempo para impulsionar um negócio.

Um pacote de serviços pode, por exemplo, oferecer a uma empresa uma sequência de e-mails perfeita, personalizada e prontinha para promover seu produto aos clientes certos.

Formas de criar seu produto digital e colocar ele no mercado da Internet

formas de criar seu produto digital e colocar ele no mercado de internet

Após definir o formato, é hora de amadurecer a ideia.

Veja como você pode criar e colocar seu produto digital no mercado da Internet.

1. De forma autônoma

Se possui conhecimento em alguma área específica, seja por meio de especialização acadêmica ou pura experiência de vida (e acredite, isso conta muito), vale compartilhar suas habilidades.

Com o preparo e as ferramentas necessárias, é totalmente possível tornar essa ideia realidade.

2. Com colaboração

Você pode não ser expert em determinados assuntos, mas, certamente, pode contar com a sabedoria de experts para lançá-los no mercado de forma inteligente.

Por meio de um congresso online, por exemplo, você pode convidar especialistas em determinados temas para agregar bastante valor ao conteúdo.

A partir disso, consegue pensar em diferentes formas de lucrar com essa parceria, como gravar a palestra, editar o vídeo de forma bem bacana e vendê-lo futuramente como um poderoso produto digital.

3. Licenciando produtos do exterior

Já pensou em adaptar um produto que esteja bombando no exterior para o seu público-alvo?

Primeiro, você deve se informar sobre produtos de seu interesse com bastante retorno fora do seu país.

Depois, basta entrar em contato com o dono do conteúdo para combinar uma forma de reproduzir o material para o mercado brasileiro uma versão adaptada.

Pode ser a tradução de um ebook ou de um podcast, por exemplo.

4. Pagar para ser feito

Essa é uma estratégia bastante utilizada, e consiste basicamente na contratação de um especialista para que ele crie um conteúdo para você.

Por exemplo, se você quiser falar sobre atividades físicas para emagrecer, pode pagar um personal trainer para produzir um material bacana com os conhecimentos que ele tem sobre o assunto.

Antes, é interessante que você faça uma pesquisa com as principais palavras-chave sobre o que é mais importante abordar de acordo com as preferências do seu público.

Depois, é só entregar as coordenadas para quem melhor entende sobre o assunto.

São muitas as formas para você criar e vender seus produtos digitais na Internet e realmente se tornar um empreendedor digital.

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